Sávio Torres participa e apoia mobilização dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência Social, PEC 287

O prefeito Sávio Torres participou de debate público da Reforma da Previdência nesta segunda-feira (20) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparetama. O objetivo foi esclarecer à população sobre as mudanças e os pontos negativos que a reforma, como está posta hoje, traz para o trabalhador. E ainda iniciar a formação de comissões permanentes de debate da reforma da previdência no município.

A reforma deve ser votada no Congresso Nacional em 28 de março e a população tem pouco mais de 30 dias para debater e pedir que os deputados votem contra os pontos negativos da reforma ou mesmo contra toda a reforma. "Meu compromisso é levar a mensagem da mobilização aos representantes do Congresso Nacional como tenho feito”, disse Sávio Sávio Torres.

O prefeito esteve em Brasília na primeira semana de fevereiro e colocou para o senador Armando Monteiro (PTB) e para o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) que o povo é contra a reforma.

Sávio Torres lembrou que já viabilizou carros para levarem os trabalhadores à visita do presidente Michel Temer na cidade de Serra Talhada, no dia 30 de janeiro de 2017 e que vai liberar mais carros para outras mobilizações. “Naquela ocasião os trabalhadores fizeram uma manifestação contrária a reforma da previdência e eu apoiei”, disse Sávio Torres.

Esteve presente ao debate, também, a representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (FETAPE), Safira Luísa, que falou o seguinte: “A nossa proposta aqui é formarmos comissões compostas por vereadores, pelo executivo, por entidades da sociedade civil como igrejas e templos. Isso para que o debate continue e a população retire suas dúvidas sobre a reforma da previdência”.

A representante da FETAPE chamou a atenção para a necessidade dos empresários locais participarem. Pois, segundo dados desta Federação só em janeiro de 2017 os trabalhadores rurais aposentados do município de Tuparetama receberam juntos um milhão setecentos e trinta e cinco mil reais. Isto em clara referência ao fato da movimentação financeira no comércio local sofrer uma baixa caso a reforma saia como está.

Segundo o professor de história do 2º Grau da rede estadual de ensino, Rafael Lima, que esteve presente no debate e levou os alunos do segundo ano do Colégio Cônego Olímpio Torres, a sociedade precisa participar mais. “Com isto queremos incluir e informar aos alunos sobre a reforma que ainda é muito pouco debatida e conhecida”, disse Rafael Lima. O professor lembrou também que o debate vai continuar em sala de aula através de relatórios e seminários.

Os alunos do 2º ano, Técio Ramos e Rafael Silva, ambos de 15 anos, falaram que nunca tinham participado de um debate sobre a reforma previdenciária. Segundo Técio Ramos “estamos aqui para nos informarmos sobre a reforma que atinge principalmente a gente que ainda vai entrar no mercado de trabalho”.

Estiveram presentes também esclarecendo o tema outras lideranças do município e o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

Mais informações sobre a reforma nos sites:
www.cutpe.org.br
www.cut.org.br
www.dieese.org.br
www.redebrasilatual.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores